logo clinica naturale hiper-hidrose Info logo varizes Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
diretor medico
Informações sobre varizes para pacientes e profissionais de saúde
Informations about varicose and spider veins for patients and health professionals
Information à propos des varices et des télangiectasies pour patients et profissionnelles de la santé
HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  O que é Hiper-hidrose ?
  Causas
  Sinais e Sintomas
  Tratamentos
  Porque BOTOX®
  Tratamento com BOTOX®
  Duração dos Efeitos
  Como aplicar BOTOX®
  História do BOTOX®
  Simpatectomia
  Complicações da Simpatectomia
  BOTOX® X Simpatectomia
  Grafia Correta
  Pesquisas da Clínica
  Referencias
  Pesquisas Internacionais
  Texto Completo
  Fotos
  Links

Hiperhidrose , Hiper-hidrose ou Hiperidrose

O excesso de suor

A maneira mais frequente de se referir ao problema de excesso de suor é utilizando a palavra Hiperhidrose, entretanto a grafia mais correta é Hiper-hidrose, com hífen.

Consultando no VOLP ( vocabulário ortográfico da lingua portuguesa) da ABL (Academia Brasileira de Letras) a palavra hiper-hidrose, a encontrei tanto com o hífen - (hiper-hidrose) como sem o hífen e sem o H - (hiperidrose ) . Baseado no novo acordo ortográfico , como hidrose se escreve com H e é antecedido por hiper , deveria ser Hiper-hidrose . Qual o correto , ambos?

Pois consultei a ABL e obtive a seguinte resposta:

Resposta da Academia Brasileira dse Letras : Uma vez que o VOLP registra as duas formas ( Hiper-hidrose e Hiperidrose ) , ambas são aceitas, pois tiveram o aval dos lexicógrafos da ABL responsáveis pela elaboração do VOLP.

Assim nestes textos poderemos encontrar formas diversas :

Hiperhidrose, Hiper-hidrose , ou Hiperidrose , mas pouco importa a grafia, mas o problema sim incomoda e muito e neste site voce encontrará uma grande quantidade de informações que poderá lhe ajudar a controlar.

last actualization:

Seguimos os  princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: